Redecorando o quarto dos gêmeos

Oi gente, deixa eu contar: toda vez que alguém descobre que sou mãe de gêmeos faz a clássica pergunta: São 2 meninos ou  2 meninas? E eu estufo o peito e orgulhosamente respondo: UM CASAL <3

É  maravilhoso ter um casal em casa, mas quando o assunto é  decorar o quarto compartilhado de filhos dos dois sexos, é necessário buscar várias inspirações para deixar o espaço com a cara de ambos, sem puxar muito pra menina e nem menino.

Quando montei o quarto dos gêmeos antes de nascerem, optei por tons neutros como bege e branco, que não comprometessem o visual como um todo, e coloquei alguns toques de rosa e azul. 

Quarto compartilhado casal de gêmeos.
A decoração foi com a temática ursos. Essa foto o quarto não estava pronto, faltavam ainda alguns detalhes.

Mas depois de conhecer mais sobre o Método Montessori e também por estarem maiores (cof cof quase 2 aninhos ) quero mudar a cara do quarto deles e tirar esse ar mais baby.

Tenho muitas inspirações (Viva o Pinterest) e já iniciei a mudança que apelidei de #cafofodaestelinhaedogu. Primeiro eu decidi que quero um quarto mais colorido, que estimule eles visualmente e faça com que eles queiram ficar nesse ambiente. Segundo o Método Montessori, o qual irei me inspirar, em um local rico e estimulante a criança torna-se capaz de aprender através de suas próprias experiências.

Já falei um pouco sobre minhas inspirações aqui e aqui.Vou postando aqui todas as minhas dicas e dando um update do projeto. Sei também que tem muitas mamães que estão nessa fase, então vamos trocar figurinhas, hein ! Sugestões serão muito bem vindas.

Beijos

 

2
0
Diga o quanto você gostou disso!

Deixe uma resposta