Dica de produtos para pele oleosa

Deixa eu te contar uma coisa: sou apaixonada por farmácias, tipo muito mesmo. Ás vezes falo para o meu marido: não me leva pra jantar, me leva em uma farmácia. Mas tem quer ser farmácia grande, drogaria sabe. Porque precisa ter uma sessão enorme de dermocosméticos.Posso passar horas, vendo as prateleiras de dermocosméticos. De verdade, amo muito. Gosto de ficar vendo as novidades, as embalagens, lendo os rótulos.

Eu tenho a pele oleosa, não muito oleosa, mas com tendencia a acne. E desde sempre procuro produtos que ajudem a controlar essa oleosidade. Quase sempre uso os produtos indicados pela minha dermatologista, mas se vejo alguma novidade aí quero testar, por conta e risco, hahaha. Ás vezes não funciona para meu tipo de pele, mas ás vezes dá certo.

Vou então postar dois produtos, que comprei em uma última “passeada” na farmácia, e que aprovei muito. Já faz um mês que estou usando e tem funcionado para a minha pele.

O primeiro é esse Gel Concentrado Desincrustante da La Roche-Posay. Gente é muito bom mesmo. Ele realmente cumpre o que promete: redução da oleosidade e diminuição visível dos poros. Indicado para usar duas vezes ao dia (manhã e noite) e assim tenho feito. Por ser em gel, possui textura leve e sem perfume, dando uma sensação imediata de limpeza e purificação da pele. O que mais gosto é a diminuição visível dos poros.Não é daqueles sabonetes que repuxam, sabe. Aprovadíssimo.

gel effaclar

O outro produto foi indicação de uma amiga. É o tal creme com efeito Blur da Lóreal, que na verdade é uma espécie de base uniformizadora com efeito óptico instantâneo. Segundo o rótulo pode ser usado como primer (aliás essa é exatamente a consistência) ou apenas ele após a rotina de cuidados, sendo esse o último produto a ser passado. Tem uma única cor que se adapta aos diferentes tons de pele. 

bb blur

Embora a embalagem diz que é um tratamento diário, na verdade não consiste em um tratamento, e sim um efeito de maquiagem, mas gostei porque não deixa a pele oleosa, e dá um efeito “alisador” legal, mas lembrando que não faz milagre né. Não gosto de várias camadas de maquiagem , especialmente para o dia a dia. Me falta tempo e paciência, então tenho usado ele após o filtro solar, e ás vezes uso uma base em pó por cima. Só não gosto do dosador do produto. Tipo você aperta sai pouco, ai aperta mais sai disparado. Paguei em torno de R$42,00.

E você tem algum produto bacana para indicar? Beijos

1
1
Diga o quanto você gostou disso!

Deixe uma resposta