Decoração Escandinava

Vira e mexe tenho uns siricuticos e fico desejando mudar a decoração da casa. Coisas simples, mas que fazem alguma diferença e o estilo que mais tem me encantado é o estilo Escandinavo.Trata-se de um estilo básico, minimalista, mas ao mesmo tempo moderno e que abusando da criatividade, conseguimos compor um ambiente aconchegante, simples e agradável.

A Escandinávia é uma região do norte da Europa que abrange a Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca. A decoração Escandinava surgiu no inicio do século XX onde incorporou as características dos artesanatos regionais e paisagens destas regiões A simplicidade é o elemento chave desse estilo de decoração, onde as cores devem ser neutras, para criar uma atmosfera leve, agradável e tranquila, aliando o tradicional com o moderno.

O branco é a cor que mais se destaca, até porque nessas cidades nórdicas, o Sol quase não aparece por meses, predominando o branco da neve.O cinza e o preto também são cores usuais nesse estilo.As janelas quase não têm cortinas ou, se tiver, são feitas de tecidos bem leves para potencializar a presença de luz natural.Elementos como madeira,lã, linhos e o cimento queimado são muito bem vindos, pois ajudam a compor o ambiente e quebram a sobriedade do branco. As plantas também fazem toda a diferença pois trazem cor e vida ao ambiente. Para as paredes pode abusar de quadros com frases, ilustrações ou fotos. Vejam as inspirações <3

  • Cozinha
  • Sala
  • Quarto

Imagens: Pinterest

Muito lindo e estiloso, não?

Beijos

 

1
0
Diga o quanto você gostou disso!

Deixe uma resposta