Preparativos para a Páscoa com os pequenos

Como estão os preparativos para a Páscoa por aí?

Já falei diversas vezes que quando a gente convive com crianças tudo fica ainda mais divertido. Eu tenho tentado criar algumas tradições com meus pequenos, coisas simples mas que ajudam a criar memórias especiais. Uma dessas tradições envolve as comemorações da Páscoa.Eu gosto de fazer um cantinho especial decorado para eles, despertando o lado lúdico e mágico que essa data carrega, mas sem deixar de lado o verdadeiro significado dessa data tão importante.

Eu aproveitei uma folguinha nos últimos e fiz umas comprinhas (comprinhas, inhas mesmo, afinal está tudo tão caro) e utilizando algumas peças que já tinha em casa, montei um cantinho do Coelhinho para eles. 

 

Já estou também organizando as lembrancinhas de Páscoa para as professoras da minha duplinha. Acho importante tratar com carinho de quem cuida do que tenho de mais precioso.

Além do mais, para o domingo de Páscoa faremos uma divertida brincadeira de caça aos ovos e c omo sei que também tem algumas mamães que gostam dessas atividades, vou compartilhar algumas das ideias que irei tentar colocar em prática (ás vezes o resultado não sai exatamente como o planejado, mas o que importa realmente é a diversão). Serve como dicas para quem também quiser se animar e organizar uma atividade assim, tenho certeza de que os pequenos irão adorar.

  • Tudo inicia ao aguçar o interesse dos pequenos pela atividade. Isso pode começar alguns dias antes. Conte estórias,diga que provavelmente terá uma surpresa, faça um calendário para a contagem dos dias, ou faça um convite comunicando que vai haver uma caça aos ovos no fim-de-semana da Páscoa.
  • Chegado o grande dia espalhe os ovos que podem ser decorativos ou comestivéis (yummy).Eu vou mesclar os dois tipos, aí os decorativos iremos pendurar depois na Árvore de Páscoa.
  • Para que eles possam apanhar os ovos é legal ter um recipiente e o mais indicado é, sem dúvida, uma cestinha.
  • Utilize também as pegadas de coelhos que irão nortear a busca, trazendo mais magia e diversão à esse momento. Já comprei as cartelinhas com pegadas prontas, foi baratinho cerca de R$1,5o a cartelinha com o pegadas, mas você pode facilmente imprimi -las, ou faze-lás com talco, farinha ou tinta.

Esse ano também irei montar a Árvore de Páscoa que já contei a tradição aqui e mostrei a minha do ano passado aqui.

E aí tem mais alguém com contagem regressiva para a Páscoa ou fazendo algo fofinho? Conta aí, vou adorar saber. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0
0
Diga o quanto você gostou disso!

2 comentários em “Preparativos para a Páscoa com os pequenos

Deixe uma resposta