Tendência: Macramê

Se você anda fuçando as redes sociais como o Instagram e o Pinterest, provavelmente já viu umas cordas trançadas de um jeito fofo.Esses adornos andam conquistando o coração das pessoas e são feitos de maneira totalmente artesanal, através da técnica conhecida como macramê. Trata-se de uma tecelagem manual em que todo o processo é feito com os dedos, sem o auxílio de qualquer máquina ou agulhas. Os fios são entrelaçados e prendidos com nós, formando variados desenhos.Suas características mais marcantes, além dos nós formados, são os os fios pendurados e as formas geométricas.É um artesanato lindo que se repaginou, e agora com novas ideias e novos formatos,vem fazendo muito bonito por aí. 

Por ser algo que remete ao universo campestre, tem sido muito utilizado em decorações de festas e casamentos com pegada vintage, rústico ou boho,  especialmente ao ar livre, trazendo uma proposta mais descontraída e menos formal, mas não menos encantador.

O macramê pode aparece nas mais variadas formas de decoração. Confira algumas ideias de como utilizá-lo:

 

 

E para as noivas que quiserem ousar:

Pose ser usado inclusive na decoração do quartinho do bebê. Eu amei essas ideias dos balancinhos e dos bercinhos suspensos <3

 

 

Imagens: Pinterest

Eu curto, e muito, e vocês? Até me arrisco a fazer alguns trançados. Beijos

0
0
Diga o quanto você gostou disso!

Deixe uma resposta