Festa Lísima (sobre um desenho criado pela própria aniversariante)

Eu já falei nesses posts aqui e aqui sobre as festas personalizadas e afetivas. E a festa de hoje é exatamente sobre isso <3 Lísima é um desenho que a Catarina criou quando tinha uns 2 anos. E assim foi a festa de 5 anos dela: festa Lísima. Tudo foi personalizado e preparado pela pequena Catarina, pela vovó e pela Mamãe Fabi Lopes, como ela mesma contou:

Uma festinha maluca feita com muito amor em cada detalhe, eu e Catarina um pouquinho por dia nos preparativos, escolhi o modelo e vovó fez nossas roupas, bolamos um cardápio, compramos tudo e vovó fez todas as comidinhas sozinha em 1 dia! Festa com lona no portão, mesa do bolo na sala, concentração de gente na cozinha ( e em todos os lugares…rs ) crianças correndo pela casa, todo mundo ajudando a servir, passando bandeja, dando risada, se trombando, enfim…como diz o Leo: ” vc é louca!” mas deu tudo certo, não tudo como planejei, nos mínimos detalhes, mas tenho que me cobrar menos, saber q sou uma só, que preciso sempre de ajuda, mas foi divertido. Falei com todo mundo e não dei atenção pra ninguém..kkk.

A Lísima foi o primeiro desenho com forma da Catarina, ela mesmo nomeou ( não me pergunte de onde tirou esse nome..rs) desde então, todo mundo conhece a Lísima e ja tem um monte de fãs..rs. A mesa principal é o rack da tv, pintamos as mesinhas laterais ( que eram brancas ), colcha de crochê do nosso sofá feito pela linda Maria Isilda Navarro Dias, quadrinhos existentes, mas aumentei alguns e personalizei outros.

Os Toppers de doces foram feitos pela Catarina.Mandamos fazer um carimbo de Lísima e a hora que Lígia Mattei entregou os pães de mel só com a pasta branca, carimbamos com tinta comestível. Os pirulitos, vi em um site americano e fucei aqui no Brasil, achei a Adocique – Chocolate Lab. São feitos de açúcar de beterraba, alguns são com flores de verdade, comestíveis e outros personalizados com a Lísima, coisa mais linda!!As crianças brincaram na sala com os presentes que ela abriu na hora, sim, todos foram abertos e agradecidos ali, olho no olho. Claro que muitos ela recebeu, não vi, mas depois descobri as pessoas e agradeci! rs.Teve papel craft na parede pra desenhar, massinhas, folhas, giz de cera, lápis de cor, não se tem muito o que fazer numa garagem pequena…rs. Catarina ao deitar falou que foi a melhor festa da vida dela, isso que importa! Ficou mega feliz quando cada amigo da escola chegava, cada abraço que ganhava, era só felicidade!

Um cardápio simples, mas tudo fresquinho:
Hamburguinho artesanal.
Mini cachorro quente.
Carne louca.
Caldo verde.
Cuzcuz no potinho.
Torradinhas assadas de Rap10 com patê de peito de peru, queijo e azeitona.
Esfiha de carne
Empada de palmito
Barquinha com maionese.
(Esses todos feitos pela vovó)

Refrigerante, cerveja, vinho quente ( feito pela tia Odila Lopes ), água aromatizada e Natural One.

Bolo de chocolate com morango. ( Lígia Mattei )
Maçã do amor. ( Lígia Mattei )
Pão de mel ( Lígia Mattei)
Brigadeiro tradicional. ( Lidy Foschi )
Brigadeiro de limão ( Lidy Foschi )
Brigadeiro de churros ( Taís Ribeiro )
Brigadeiro leite ninho com Nutella ( Taís Ribeiro )
Uvas banhadas com chocolate e xerém. ( Rosália Klaus foi a primeira convidada a chegar e botou a mão na massa pra banhá-las..rs)
Pirulito personalizado de Lísima, com açúcar de beterraba. ( Adocique Chocolate Lab )

Lembrancinha: Lísima materializada pra cada criança tê-la em casa! ( feitos na véspera pela mamãe)

Gente , coisa mais fofa desse mundo né !!! E tem mais fotinhas fofas do Making Of.

Pintando o tecido pra uma bandeirinha de decoração

E eis as duas artistas: Catarina e sua mamãe Fabi Lopes. Aliás a Fabi tem um ateliê e também é fotógrafa.

Parabéns por tanto carinho e capricho em cada detalhe. Que a vida de vocês possa ser sempre repleta de momentos felizes como esse. 

0
0
Diga o quanto você gostou disso!

Deixe uma resposta