Retratos femininos: Vamos nos amar mais

Há um tempinho atrás recebi um convite da fotógrafa Carol Damasceno para fazer um ensaio  fotográfico. Eu, que amo fotos, de cara topei, porque já imaginei um ensaio com toda a família. Depois que a gente vira mãe, parece que a gente só se enxerga nessa função né! Mas aí a Carol me explicou que o ensaio seria sobre um projeto que ela tem a respeito de Retratos femininos. Aí já bateu a insegurança e de prnto falei que não levava jeito para isso. Não consigo fazer “carão”, acho que essa não e minha praia. Ela insistiu e disse que todo mundo pode e deve fazer esse tipo de ensaio.

Durante o processo refleti muito a respeito e percebi que auto estima é algo que tem a ver com você. Não é esperar o que o outro vai te dizer . É se olhar e saber o quanto voce é especial. É claro que tenho minhas neuras, minhas inseguranças e alguns dias  isso é mais latente. E é  exatamente nesses dias que você precisa exercitar ainda mais isso.

Vamos nos amar mais do jeitinho assim que nós somos, agradecendo por todas ás  dádivas que a VIDA nos dá.Não tenho a barriga dos meus sonhos (aliás estou bem longe disso), mas foi exatamente o que gerei nessa barriga que me fez ser a pessoa mais realizada.

Você já parou para pensarem quantas pessoas de corpos “perfeitos” e que são infelizes? Ou aquelas que nos parecem ter a vida tão “leve”, mas sofrem em silêncio.Lembre-se sempre: ás vezes a grama do vizinho é mais verde porque é falsa.Isso também não significa que você não possa estar descontente com algo. Pelo contrário, vamos sempre buscar evoluir (em todos os sentidos).

Exercite esse seu lado diariamente: , veja o  quanto você é especial para as pessoas que te cercam e se permita sim viver novas experiências. Eu me permiti e AMEI me ver de outra maneira. Hoje me sinto muito mais segura e confiante do que há alguns anos atrás e é isso que chamo de EVOLUÇÃO. Se tenho defeitos???? Muitos. Mas aprendi a aceitar que eles fazem parte do que eu sou. Então está aí os meu retratos.

 

 

 

Sobre o Projeto Retratos Femininos por Carol Damasceno:

O projeto de retratos femininos foi pensado para mulheres que desejam passar por um momento especial, de autoconhecimento e empoderamento. Foi pensado por uma mulher real para outras mulheres reais. Quero desconstruir a ideia do padrão único e ao fotografá-las ajudo na descoberta da percepção do mulherão que são, lindas e poderosas. O ensaio fotográfico feminino faz parte da busca pela sua essência, da construção de sua individualidade  e é uma celebração da diversidade.Quando fotografamos, valorizamos o melhor de cada pessoa. Meu objetivo é fazer com que essas mulheres passem a se enxergar de forma única, poderosa e confiante. Muitas não conseguem perceber o quanto são especiais até serem fotografadas. Convido todas vocês à participarem desse projeto que a cada dia cresce e me permite conhecer pessoas maravilhosas. Dá uma olhadinha no meu site caroldamasceno.com ou acessem meu instagram @caroldamasceno.fotografia.

Fotografia: Carol Damasceno

 

1
0
Diga o quanto você gostou disso!

4 comentários em “Retratos femininos: Vamos nos amar mais

  1. Dani
    Você realmente não mudou nada. Continua linda como sempre. Seu blog é uma gracinha . Sinto saudades de nossos encontros e conversas. Torço muito por Voce e conte comigo sempre.
    Você Me inspira….isto sim…
    Bjs

Deixe uma resposta