Festa O bom dinossauro e Emília

É sempre um verdadeiro desafio fazer uma festa para duas crianças com idades diferentes e sobretudo com temas diferentes. Mas com muita criatividade e muito carinho é possível unir dois temas, que a princípio não se encaixam e fazer disso uma bela composição. Um olhar mais apurado, consegue buscar elementos que conversem entre si e daí fazer uma festa linda e harmônica.

Foi exatamente o que aconteceu com a festa que trago hoje no blog. O tema : O bom dinossauro e Emília preparada para um casal de irmãos de 4 e 8 anos. Vem ver como ficou:

 

A Thaís é a decoradora responsável por esse projeto e contou como foi esse desafio:

Eu realizei toda essa produção no aniversário dos meus sobrinhos. Ele é o Felipe (sou a dinda tb) e ela Manuela, fizeram 8 e 4 anos, respectivamente.Ele é diagnosticado com TEA e embora goste de muitos personagens e desenhos, não expressou qual o tema queria. Porém, tenho a sorte de conviver diariamente com ele e observo o que ele mais gosta. Não tive dúvidas com relação ao tema, apenas pedi autorização para os pais rs 
Já ela é super decidida e queria a Emília de todo jeito, eu estranhei um pouco, porque não é um tema do momento, mas se ela queria eu fui atrás, fiz acontecer e deu super certo!

As escolhas do que seria exposto na mesa:
Bom, para ele eu sabia quais partes do filme ele gostava e se alegrava mais. Coloquei no projeto os vagalumes (pisca pisca verde), a família representada por gravetos, a incrível amizade entre os personagens principais, as marcas das patinhas, os ovinhos, os “bois” que na verdade são os búfalos, entre outros detalhes. 
Para o lado dela eu não podia colocar todos do sítio do pica pau amarelo, ficaria muita informação e ela nem pediu isso. Foquei na Emília, a boneca de pano. As únicas outras referências que inclui foi a Narizinho e a Tia Anastácia, porque tinham ligação direta com a personagem. Abusei nos botões, nas cores, fiz referência com uma mini máquina de costura e também coloquei a letra da música dela.

Sobre as cores:
Fui verificando quais cores em comum tinham nos dois temas, algumas contrastantes e no final acabou ficando totalmente colorido. Gostei bastante, porque estava muito alegre.

Personalizados:
Cuidei muito dessa parte! Além da TZPARTIE eu tenho a TZSCRAP (aliás comecei antes nisso). Todos os personalizados foram projetados e desenvolvidos por mim. Na parte da costura minha mãe me ajuda sempre. Não fiz muita quantidade, até porque não tinha tanto espaço. Mas sempre dou um jeito de deixar à disposição potes maiores com algumas guloseimas que coloquei nos personalizados, nesse caso montei uma mesa separada. Assim, ninguém saiu reclamando que não provou determinado doce.

Lista de fornecedores:
Projeto e execução: TZPARTIE 
O acervo: TZPARTIE e Alice fest
Papelaria: TZSCRAP 
Painel: TZPARTIE e TZSCRAP 
Bolos: Confeitariacaqui 
Doces personalizados: Fabiola Barufi
Personalizados de luxo: TZSCRAP 

 

Eu adorei !!!

0
0
Diga o quanto você gostou disso!

Deixe uma resposta